quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E-COMMERCE VOLTADO PARA O TURISMO

Bahia terá o primeiro site de compras coletivas voltado para o turismo

Quem quiser viajar pela Bahia, se encantar com a primeira capital do Brasil, conhecer destinos disputados como as praias do Litoral Norte, do Morro de São Paulo, Boipeba, ou mesmo preferir a tranquilidade da Chapada Diamantina pode contar à partir do próxima sexta-feira (04), com o primeiro site de compras coletivas baiano, voltado exclusivamente para o mercado turístico.

O BahiaGrupom (www.bahiagrupom.com.br) nasce com o propósito de oferecer ao internauta descontos de até 80% em serviços turísticos de hospedagem, alimentação, transporte, e lazer. A proposta nasceu dos empresários Zeca Ribeiro, Victor Lacerda e Karlo Dias. O primeiro, original do setor hoteleiro e os demais do mercado de comunicação.

Pioneira em inovações no mercado de turismo e entretenimento, a Bahia desponta com este novo canal de compras e relacionamento virtual. “Quando o internauta pensar em viajar pela Bahia saberá que acessando ao site encontrará ofertas imperdíveis”, afirma o publicitário Victor Lacerda. “O BahiaGrupom vai revolucionar a maneira com que as pessoas podem desfrutar o melhor da Bahia”, destaca Lacerda.

“A lógica é simples, reuniremos em um só lugar, tudo que estiver ligado ao turismo como pacotes de viagens, restaurantes, pousadas, festas, entre outros serviços que facilitam a vida de quem está viajando”, complementa Zeca Ribeiro, um dos sócios e idealizadores do projeto.

Para quem não sabe como funciona os sites de compras coletivas, Ribeiro explica: “Haverá um cadastro de ofertas e a cada semana focaremos em um roteiro. Esta oferta terá prazo de validade definido. Ao entrar no site, efetuar o cadastro e efetivar a compra, o cliente receberá um voucher com todos os indicativos do serviço”.

O BahiaGrupom terá estrutura de geonavegação, ou seja, através de links do destino, o internauta poderá escolher ofertas na região desejada. “Se já estiver no Morro e desejar fazer um passeio, por exemplo, poderá acessar o site, escolher a melhor promoção e efetuar o pagamento”, explica. 

Um sucesso entre os consumidores mais jovens, os sites de compras coletivas estão em alta em todo o país. No Brasil são mais de 500 sites, que disponibilizam centenas de ofertas diariamente. Mais de R$ 300 milhões foram movimentados somente no ano passado por este tipo de sites. Para 2011, este número pode chegar a R$ 1 bilhão. Segundo pesquisa realizada pela Ibope Nielsen Online, entre os internautas que mais acessam os sites, estão jovens com idade entre 25 e 34 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Veja nota publicada na coluna de Telma Alvarenga: http://www.correio24horas.com.br/colunistas/detalhes/artigo/coluna-vip-festanca-em-homenagem-a-iemanja/