terça-feira, 31 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO 40 ANOS DE GLÓRIA

“A Glória Pires está em Salvador e amanhã, terça-feira, 31/08, vai abrilhantar no lançamento do livro ‘40 Anos de Glória’।”



Por: Elenilson Nascimento*

Eu gosto muito da Glória Pires, aliás, sempre gostei. A última coisa que conferi sobre a Glória foi a revista da filha que, por sinal, ficou ótima. E, diante disso, eu sempre fico muito feliz quando vejo um artista de talento merecendo uma edição de qualidade, como é o caso deste livro “40 Anos de Glória”, de Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, que celebra a carreira da Glória, hoje provavelmente a mais querida e consagrada atriz de nosso cinema e televisão (*calma, os anos todos são só porque Glória começou muito criança, pelas mãos do grande ator Antonio Carlos, esse sim que também estava merecendo uma biografia!).
Eu já tive a oportunidade de folhear o livro que, por sinal, ficou muito bonito, muito bem editado, com excelente material fotográfico, orelha de Gilberto Braga (*que a consagrou ainda muito nova em “Dancin´ Days”) e feito por dois jovens “iniciantes” e logicamente fãs.
Eu tenho preferência por biografias. Tenho várias. De Marlon Brando até Tim Maia. Mas confesso que não curto muito essas “bio” feitas por fãs, simplesmente porque a maior parte dos jornalistas que fazem essa tarefa não é um Ruy Castro ou Guilherme Fiúza, ou seja, há uma diferença flagrante entre a sinceridade e objetividade concreta. Mas essa da Glória ficou, aparentemente, com um texto florido dos redatores. Talvez porque ela seja discreta demais e isso os tenha levado a fazer o livro na terceira pessoa.
Na verdade, não esperava outra coisa, Glória pouco revela, por exemplo, do casamento com o chatinho do Fábio Jr. (e mal se ressente isso - na foto ao lado, na novela "Cabocla"), não me lembro dela falando mal de alguém, e mesmo assim o livro resiste por causa de sua indiscutível integridade (a princípio a capa branca me remeteu a outra Glória, a Kalil, mas isso acaba sendo até um elogio!).
“A Glória Pires está em Salvador e amanhã, terça-feira, 31/08, vai abrilhantar no lançamento do livro ‘40 Anos de Glória’.”

Não conheço a Glória pessoalmente, mas já tive contato visual quando dei uma de paparazzi para uma revista do Rio de Janeiro e fiquei de tocaia nos bastidores do filme “É Proibido Fumar”, de Ana Muylaert, onde ela interpretou Baby, uma mulher solitária, indecisa, com uma vida monótona, sem perspectivas, que se apaixona por Max (Paulo Miklos), seu novo vizinho descolado. Tão logo se conhecem já rola um clima, embalado pela paixão pela música, que ambos nutrem. Max, no entanto, se incomoda com o hábito de Baby fumar. Por causa dele, ela entra para um grupo que a ajuda a parar.
Depois de “Se Eu fosse Você 2” e “É Proibido Fumar” mais interessante ainda é ver a Glória, desprovida de qualquer tipo de vaidade, na pele de Dona Lindu, a mãe do nosso presidente, no filme “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto (*que eu não gostei nada desse filme!).
Agora, a Glória está em Salvador e amanhã, terça-feira, 31/08, às 19h, vai abrilhantar na livraria Saraiva do Shopping Salvador, para o lançamento do livro “40 Anos de Glória”. E tudo com a organização do meu amigo competente Victor Lacerda, á frente da produtora LK Comunicação. Este livro vem confirmar as qualidades de ser humano, mãe de família, mulher, já que as de atriz já conhecemos e admiramos muito bem. P.S. O Victor me prometeu fotos exclusivas. Vamos aguardar!

Elenilson Nascimento é escritor, autor de vários livros

Twitter: @Elenilson_N

http://comendolivros.blogspot.com/



Nenhum comentário: