terça-feira, 26 de julho de 2011

PENSA-MENTE...


Por: Igor Moraes
Engraçado como o tempo nos proporciona mudanças...
Há dias atrás jurava aos meus pensamentos que seria contrário a tantas coisas que me eram contrárias... agressivas... angustiantes... incoerentes...
E assim segui... assim senti... assim tentei dormir... e não era mais aquele sono tranquilo, aquele sonho pacífico, aquele dia ensolarado, maquiado, multiplicado...
Tornou-se algo obscuro, irreal, sombrio, sem aquele astral que mantém almas e mais almas flutuando pelas nuvens de algodão - nuvens essas criadas pelos pensamentos, pelas variantes, pelas sensações.
E o tempo continuou passando... os dias eram iguais... as horas eram somente novas horas... o vento já não me proporcionava o mesmo prazer... o sol não sorria mais, as nuvens não tinham formatos, tudo estava apagado...
E o tempo continuou passando... e passando... e passando... até que... algo mudou.
- O que mudou? Como assim mudou? Porque mudou?
Acordei enxergando diferente...
- O sol tem cor... o vento me toca, me abraça... as horas não são simplesmente horas...
E meu sorriso espontâneo abriu-se da forma mais esplêndida, mágica, real... E te vi alí, do meu lado, apenas do meu lado... E nada em volta me importava, eu só enxergava você... eu só queria ver você, aproveitar você, antes que aquela magia acabasse... E como já esperava:
- Acabou? Porque acabou? Volta... Não me deixa aqui sozinho. Me abraça. Tenho frio, medo. Não quero seguir sem você...
E o tempo continuou passando... As estradas agora tinham novas tonalidades... As músicas passaram a me acompanhar em cada segundo dos meus muitos novos dias... Sonhos? Acordado, dormindo... Os sonhos sempre aparecem, lindos, serenos, buscando-te por todos os lados, sem medo... mesmo ainda sozinho...
- Um bom dia? Estou sonhando ainda?
Ao acordar, uma mensagem... e sob o raiar do sol, o canto dos pássaros, o barulho do vento, a orquestra das melodias que insistem em me acompanhar... uma ordem: PENSA...MENTE.... PENSA...MENTE...
E a mente temerosa e confiante gritava:
- Tenha fé... tenha fé... Tudo pode ser diferente... PENSA-MENTE...PENSA... e segue a magia que esse encantamento pode te proporcionar...
E os dias continuam passando... agora diferente...
Fonte: http://focosemfoco.blogspot.com/2011/07/pensa-mente.html

Nenhum comentário: