segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FESTIVAL DE PRIMAVERA INVESTE EM DIFERENTES FORMAS DE COMUNICAÇÃO

Como forma de divulgar as novidades e expectativas do Festival de Primavera do Morro de São Paulo, que acontecerá de 3 a 7 de Setembro em Morro de São Paulo, muitas ações estão sendo desenvolvidas para melhor informação do público, empresários e interessados que estarão presentes nos cinco dias do evento.

Todo grande evento requer muita atenção e cautela em todas as etapas da produção, e parte integrante desse processo se faz pela definição de estratégias de comunicação previamente estruturadas. Essa comunicação está sendo executada em três níveis: comunicação dirigida, comunicação de massa e comunicação estratégica.

A comunicação dirigida envolve estratégias direcionadas através de marketing promocional em feiras e eventos da região. A importância dessas ações é a interação com um público específico, divulgando as novidades e atrativos do evento.

Ações promocionais serão realizadas no Encontro Nacional de Turismo – ENTUR, que acontecerá dias 18 e 19 de Agosto no Centro de Convenções, em Salvador, além de outras feiras e eventos da região.

Para atingir um público maior e de forma mais intensa, a comunicação de massa também foi idealizada como forma de divulgar o Festival de Primavera.
Mais de 30 outdoors serão distribuídos em Salvador e Região Metropolitana, BR 324 e Costa do Dendê. Serão 4 placas por semana instaladas em locais diferenciados, estas com as respectivas atrações do evento e diferentes layouts.

Jornais impressos de grande circulação, rádios nacionais e locais, sites e emissoras de televisão estão envolvidos na cobertura do festival. Mais de 100 notícias já mencionaram o evento, através de mídia espontânea.

Além dos jornais A Tarde, Correio, Tribuna da Bahia, Massa e Metrópole, o Estadão, Folha de SP, Jornal Extra, Revista Contigo, Caras e Quem, além dos sites Terra e UOL também já foram  convidados  para cobertura do evento.

A rádio Globo FM executará campanha voltada para as classes A e AA; as rádios locais atuarão como mídias de apoio, divulgando todas as novidades do evento; a rádio TAM passará a veicular a campanha do festival nos aeroportos de Congonhas (SP) e Guarulhos/Cumbica (SP), ambos de grande circulação diária, buscando dessa forma atrair o público de fora, além da mídia nacional.

Além das rádios e outdoors, será instalado um empema em um dos pontos mais nobres da capital baiana, localizado entre a Avenida ACM e a Juracy Magalhães, com circulação média de 65 mil veículos por dia, o que garante grande visibilidade publicitária. A Uranus2 foi uma das parceiras responsáveis por essa inserção publicitária em um dos locais de maior destaque da capital.

Rede Bahia no Festival de Primavera

Esse ano a Rede Bahia, maior empresa no segmento de comunicação do nordeste, firmou parceria com o Festival de Primavera do Morro de São Paulo. Todos os seus veículos da Rede estarão envolvidos na divulgação do evento.

O programa Mosaico Baiano, comandado por Alexandre Timbó, será gravado no local do evento, acompanhando tudo que se passa no festival e explorando as belezas do arquipélago de Tinharé.

Além da mídia espontânea provocada pela Rede Bahia, alguns dos seus veículos estarão veiculando as peças da campanha publicitária, com a programação do Festival.

Comunicação nas Redes sociais

As redes sociais como o Twitter, Facebook, Orkut, entre outros, são um dos maiores fenômenos comunicacionais da atualidade, abrangendo milhões de adeptos em todas as partes do mundo, e tornando-se uma estratégia de comunicação bastante eficaz.

Para garantir essa interação com o público e aproximar-se dessa realidade virtual, o Festival de Primavera do Morro de São Paulo não poderia ficar de fora: o evento está presente em algumas dessas redes sociais de forma ativa, aproximando-se do seu público e levando informações atualizadas diariamente.

O Festival de Primavera possui um site contendo todas as informações do evento. Desde o seu lançamento já foram registrados mais de 15 mil acessos, o que confirma o sucesso e alcance dessa comunicação virtual.

Acompanhe as novidades do Festival de Primavera do Morro de São Paulo nas redes sociais e no site do evento: Twitter (@festvprimavera), Facebook (Festival Primavera Cairu), site (www.festivaldeprimavera.com.br).

Nenhum comentário: