sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lançamento do ‘São João da Bahia’ reúne 600 operadores e agentes de viagem em SP

Operadores e agentes de viagem das principais empresas de turismo de São Paulo participaram nesta quarta-feira (18), da festa de lançamento do São João da Bahia, na capital paulista. O evento reuniu 600 profissionais de 40 companhias e contou com as apresentações musicais de Adelmário Coelho, Estakazero, Del Feliz, Zelito Miranda e Targino Gondim.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destacou a importância do mercado paulista para o Estado. “São Paulo é o principal emissor de turistas que chegam em território baiano pelo sistema aéreo com mais de 1,2 milhão de pessoas por ano”, disse.

Animado com os ventos soprando a favor, Leonelli disse que este pode ser o ano de afirmação do São João da Bahia como produto turístico. Ele também ressaltou o papel do Governo do Estado no apoio aos festejos juninos baianos. “Estamos apoiando mais de 100 municípios, pois acreditamos que fazemos a maior festa regional do Brasil”, conta.

O titular da pasta do Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones, afirmou que os festejos juninos na Terra do Descobrimento contarão com um importante reforço. “O São João nos propiciou que fechássemos quatro (vôos) charters para importantes destinos emissores como São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires (2).

O evento contou ainda com a presença do secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França, que elogiou a gestão baiana no setor e defendeu que o Estado fique com a presidência do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fornatur).

CVC deve comercializar 35 mil pacotes de viagem para a Bahia no São João

Principal operadora do país, a CVC deve ampliar o número de pacotes vendidos para a Bahia durante os festejos juninos. Segundo o gerente de Mercado da empresa, Fernando Del Cistia, 35 mil pacotes serão comercializados em 2011. O número representa um crescimento de 84% em relação ao primeiro ano do projeto (2008), quando 19 mil pessoas adquiriram os passaportes para o São João da Bahia.

Del Cistia também ressaltou a importância da ‘Boa Terra’ para o grupo que representa. “A Bahia é o nosso carro chefe. É um mercado que cresce 18% ao ano e isso é maravilhoso", avaliou.
Hotelaria – Presente no evento de São Paulo, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador, Silvio Pessoa, acredita que haverá um aumento de 20% na taxa de ocupação este ano no mês de junho. “Tudo sopra a favor. Este ano, o governo estadual antecipou o planejamento, já fechou a grade de atrações, o que facilita a comercialização de pacotes”, conta.

Fernando Ferrero, diretor de relações nacionais da Bahiatursa, disse que já há entendimentos com empresários do setor hoteleiro baiano e também com as companhias aéreas para que sejam implementados pacotes promocionais no período. “Este ano, o que também vai nos ajudar é que o São João vai cair em pleno feriado de Corpus Christ, o que vai atrair milhares de visitantes do Sudeste”, afirmou.

Ex-presidente da ABAV e atual presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Pedro Costa também destacou o São João da Bahia como produto turístico. “O São João é um gigante que estava adormecido e agora desperta para todo o país”, disse.

Nenhum comentário: