terça-feira, 17 de maio de 2011

Mineiros conhecem o potencial do São João da Bahia

 Operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte lotaram a casa de shows Alambique, na capital mineira. Eles participaram nesta segunda-feira (16), do lançamento oficial do São João da Bahia no estado que é o maior emissor de turistas para boa terra.
O secretário de Turismo baiano, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para os profissionais mineiros sobre a maior festa regional do Brasil. Segundo o titular da Setur e Bahiatursa, já há um acordo com os hoteleiros baianos para que haja uma redução das tarifas durante o mês de junho. “A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da baixa estação que tem em junho o seu período mais critico nas zonas litorâneas do Estado”, conta.
Leonelli disse ainda que os estados da Bahia e Minas Gerais têm uma forte ligação. “Minas está no nosso coração”, disse o secretário numa referência aos moradores da terra do pão de queijo.
Além de Leonelli, outros gestores públicos e empresários do Turismo baiano estiveram presentes no evento. O titular da Setur de Porto Seguro, Augusto Jones e de Ilhéus, Paulo Moreira, estão negociando diretamente com os operadores mineiros as vendas de pacotes para o período de São João.

Agentes e operadores de BH se rendem à Maior Festa Regional do Brasil


Ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo acompanhados das vozes de Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró. Mas apesar do ritmo contagiante, muitos deles falaram de negócios e disseram que o São João da Bahia é o principal produto do feriadão de Corpus Christ das empresas de turismo de Belo Horizonte.
Fábio Gontijo, gerente nacional de vendas da Tourlines, que tem escritórios em Vitória e Belo Horizonte, afirmou que o São João da Bahia é a maior aposta do fim deste primeiro semestre de 2011. “O nosso site (www.tourlinesoperadora.com.br <http://www.tourlinesoperadora.com.br/> ) será todo customizado com o tema das festas juninas baianas e esperamos fazer muitas vendas, tanto em Minas quanto no Espírito Santo”, contou.
Daniel Dias, da Master Operadora, afirmou que a Bahia é o principal destino da empresa que representa e que o São João já começa a se consolidar como um produto turístico nacional. “Nossa praia está na Bahia e nossos pacotes são vendidos para Ilhéus, Prado, Porto Seguro e Trancoso”, afirmou.

Forrozeiros baianos encantam platéia de operadores de turismo em BH

 
Quando subiram no palco, Adelmário Coelho, Léo (Estakazero), Targino Gondim, Val Macambira e Zelito Miranda, levaram a platéia de agentes viagem e operadores de turismo mineiros ao delírio, na noite desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte. Eles abriram o show ao som da canção Vem Amor, lançada pelo Trio Nordestino e imortalizada ao longo dos anos.

Léo Macedo, da Banda Estakazero, foi o primeiro a levar o clima de alegria à galera mineira. Ele cantou clássicos da música nordestina e também sucessos do seu grupo. Léo voltaria ao palco momentos mais tarde para cantar sucessos como Lua Minha e Sapatilha 37.
Em seguida, Targino Gondim esbanjou intimidade com a sanfona e levou o público ao delírio com a sua música mais conhecida: Esperando na Janela, do filme Eu, tu, eles, que foi gravada por Gilberto Gil.

Zelito Miranda cantou Luiz Gonzaga, Riachão, Flávio José e os sucessos do seu forró temperado. Zelito fez uma homenagem aos nordestinos e encerrou sua participação cantando o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Val Macambira começou com uma embolada típica do Nordeste e, em seguida, agitou a galera com as músicas do Rei do Baião. Sabiá, Pagode Russo foram alguns dos sucessos entoados pelo cantor.

Adelmário Coelho colocou a galera para dançar agarradinho ao som de Nenem, do CD Encontro com o Trio Nordestino e Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga. Em seguida, ele “machucou” os corações com a música Eu quero um Xodó, de Gilberto Gil.









Nenhum comentário: