quinta-feira, 24 de março de 2011

ARROGÂNCIA: TER OU NÃO TER? EIS A QUESTÃO!

“Comparação com Amaury Jr. não agrada Wagner Moura.”

Por Elenilson Nascimento

Estou só aguardando as respostas da entrevista que eu fiz com o excelente dramaturgo baiano Gil Vicente Tavares, louco para saber o que ele acha sobre uma coisa que me deixa muito chateado: a maneira como muitos artistas da Bahia tratam (*de forma ríspida) aqueles que querem divulgar e/ou mostrar consideração pelos seus trabalhos, pois muitos são extremamente arrogantes.
E quem não assistiu “Tropa de Elite”? Todo mundo né. O Wagner Moura, por exemplo, depois desse filme passou a ser considerado um dos “bam bam bans” do cinema nacional, tanto que esta para ser lançado nas telonas, acho que na próxima semana, o filme “VIPs”, sobre um cara que não consegue viver com a própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Irônico viu!
Para muitos, o difícil mesmo vai ser ver Moura fazendo outro papel sem ser o Capitão Nascimento. É difícil escrever aqui de maneira racional e precisa o que o filme “Tropa de Elite 2” desperta no espectador. Eu, por exemplo, tive crise de pessimismo que me doía a alma em vários momentos. Saí transtornado. Triste demais suportar tanta realidade assim na veia. A cena da aula do jiu-jitsu é de matar. O filme foi forte, mas necessário. E parece que o cara está tão bem contado que ainda teremos outro filme nesse ano, a comédia romântica “O Homem do Futuro”, previsto para 02 de setembro.
E como alguns atores brasileiros estão muito bem na fita lá fora, fica aqui registrado os casos mais notórios e recentes como Alice Braga, em “O Ritual” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, Rodrigo Santoro, em “O Golpista do Ano” e “300”. Agora, Moura também foi convidado para estrelar em Hollywood, como um vilão na ficção científica “Elysium”. Não se sabe muito ainda, mas já foi divulgado que será com a direção de Neill Blomkamp. O baiano interpretará um personagem do mal com um senso de humor totalmente maluco e vai contracenar com Matt Damon, na pele de um ex condenado.
EGO ALTERADO – Mas como o sucesso sobe a cabeça de muitos antes mesmo de mostrar para que veio, durante a pré-estreia do filme “VIPs”, em São Paulo, Moura foi questionado por um jornalista presente, se ele se inspirava no apresentador da Rede TV, Amaury Jr., quando era repórter de celebridades de um programa na Bahia.

De acordo com o portal R7, o ator baiano não gostou do questionamento e respondeu com rispidez a pergunta. “Amaury nunca foi uma referência para mim. Eu entrevistava celebridades por dinheiro, porque precisava”, pontuou. Ainda de acordo com o site, o ator já é conhecido por ter o mal costume de destratar fotógrafos, repórteres e fãs. O mais curioso é que nesse filme “VIPs”, Amaury Jr. faz uma participação e aparece entrevistando o personagem de Moura, que é o protagonista da história. E para quem não sabe, o ator é graduado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e chegou até a trabalhar com a colunista social Michelle Marie, em seu programa exibido pela TV Bahia.

Mas o que podemos esperar das estrelinhas da Bahia, já que temos como a manifestação da total alienação a premiação do “Troféu Dodô e Osmar”, que esse ano, graças à total burrice de produtores e organizadores de uma premiação (*o mais do mesmo), tem como cantor revelação o Marques (da banda Oito7Nove4, patrocinada pelo papai Bell “lisinho” Marques) e hits do Carnaval como a péssima “Liga da Justiça” (LevaNóiz) e “Tchubirabirom” ( do bombado da Parangolé)? Essa é a Bahia cheia de criatividade. Me poupe viu.

+ Abaixo, você pode conferir mais uma cena lamentável de falta de respeito do Wagner Moura. Na entrada do Auditório Ibirapuera, ele caminhou ignorando os pedidos de entrevistas. Um jornalista reagiu com um comentário ("Tá muita estrela, hein?", disse a Moura). O ator ouviu, parou, fez um olhar fulminante e voltou em direção ao repórter para disparar: "Eu não vou falar com você nunca mais", afirmou, sacudindo a cabeça e fechando os olhos, em tom teatral. O ator já interpretou Hamlet nos palcos, mas pelo visto a educação não foi captada também.

Fonte: http://literaturaclandestina.blogspot.com/2011/03/arrogancia-ter-ou-nao-ter-eis-questao.html


 

Nenhum comentário: