quarta-feira, 2 de março de 2011

Daniel Almeida defenderá reforma ampla e abrangente

 O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) é um dos representantes da Bahia na Comissão Especial que vai discutir a reforma política. A comissão foi instalada ontem (02) na Câmara dos Deputados.
O parlamentar defenderá a idéia de uma reforma ampla e abrangente. “Apostamos em uma proposta que seja global. Não dá para pensar em reforma política como um ‘bolo’ que pode ser digerido em fatias”, afirma Almeida.
O deputado baiano levará para o debate, as teses defendidas pelo seu partido, o PCdoB. Entre os temas que serão discutidos está o financiamento público de campanha, a inegibilidade, o fortalecimento dos partidos políticos, os critérios e condições para as alianças, entre outros.
A comissão formada por 41 parlamentares vai se debruçar sobre cerca de 100 projetos de lei, que estão em tramitação na Casa, e tratam das definições políticas do país.
Segundo Daniel, o trabalho do grupo se iniciou hoje (03) com a escolha do presidente e do relator. O próximo passo já definido será a confirmação de uma agenda de audiências públicas e uma série de reuniões com os dirigentes partidários.
“Estes encontros serão fundamentais para pautar o pensamento dos partidos sobre os temas que serão definidos pela comissão”, destaca o deputado.  O PCdoB foi um dos primeiros a confirmar. A reunião com os comunistas acontecerá no dia 16 de março, logo após o carnaval.
A Comissão Especial da Reforma Política terá 180 dias para analisar todas as propostas em tramitação na Câmara sobre o tema e oferecer um projeto de consenso para ser votado pelo Plenário.

Nenhum comentário: