segunda-feira, 21 de março de 2011

Chuva provoca acidente no aeroporto de Salvador

Parte do teto desabou e várias lojas ficaram alagadas

Por: Karlo Dias
O Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, enfrenta diversos problemas em função da falta de estrutura e das fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a madrugada de hoje (21).
Parte do teto do saguão de embarque desabou e pelo menos 20 lojas permanecem fechadas, por causa do excesso de água que toma todo o segundo piso do aeroporto. A água invadiu diversos setores do terminal, como a área de desembarque, restituição de bagagens, saguão de embarque e lojas.  As goteiras interromperram o funcionamento de uma das esteiras e dos monitores de informações.
Informações de passageiros apontam que as duas pistas foram interditadas. A assessoria de comunicação da Infraero, estatal que administra os aeroportos, informou que apesar das chuvas o aeroporto opera normalmente. Dos 55 voos previstos para hoje, até às 11 horas, 11 estavam atrasados e dois foram cancelados.
Em entrevista a uma rádio local, o superintendente da Infraero, José Cassiano, afirmou que o alagamento foi provocado pela grande quantidade de água, que estourou a calha de vazão. O porta voz do órgão informou que após o início do alagamento acionou a equipe de manutenção para evitar mais estragos.
O empresário Augusto Carvalho, proprietário da livraria do aeroporto, uma das lojas mais atingidas pelo acidente, estima que os prejuízos cheguem a R$ 100 mil. Ele teve parte do acervo da loja destruído pelas águas. 
José Cassiano afirmou que serão feiras obras, em breve, para preparar o aeroporto para a Copa de 2014. Estão previstas reforma e adequação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves. O valor do investimento é de R$ 30 milhões. A previsão de início das obras é junho de 2012 e conclusão agosto de 2013.

Fonte: www.copa2014.org.br

 

Um comentário:

Unknown disse...

Não espere nada difernete na época da Copa. Vai ser um mico mundial.