quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olhar voltado para investimentos no Baixo Sul




Por Josinha Pacheco

Quem passa pelo Litoral Norte da Bahia hoje, se encanta com as belas paisagens e a excelente infraestrutura da região. Condomínios de luxo, grandes resorts tudo com alto padrão de qualidade e reserva de bem estar.
A aproximadamente 20 anos, a realidade era muito diferente. Parecia loucura falar em investimentos por lá. Com o passar do tempo, o empresariado percebeu o potencial econômico da área, que hoje, é uma das mais valorizadas do Nordeste brasileiro.
Com um olhar voltado para outras áreas na Bahia, recentemente tive a oportunidade de sobrevoar o Baixo Sul, uma região com belezas naturais incontestáveis. Acompanhada de alguns amigos investidores, percebi o potencial daquelas terras para a expansão imobiliária, especialmente, destaco, para o crescimento de novos empreendimentos de luxo, quase que inexistentes naquelas ilhas.
Com o olhar de quem soma alguns anos de experiência como consultora imobiliária. Olhar de quem acompanhou desde o princípio o crescimento do Litoral Norte, vejo que as ilhas do Arquipélago de Tinharé, escondem um tesouro, que o mercado imobiliário brasileiro, ainda não descobriu.
O local é um dos mais visitados pelos turistas brasileiros e europeus. Morro de São Paulo, por exemplo, é o terceiro destino mais procurado da Bahia e um dos que possui a principal taxa de retorno do Brasil.
Centenas de pessoas já trocaram a vida corrida das grandes cidades, pelo dia a dia, cosmopolita e calmo do Morro de São Paulo. Quando se aproxima o verão, a pequena ilha recebe, a cada final de semana, aproximadamente 10 mil turistas, chegando, em alguns casos a triplicar o número de habitantes.
Aí está o grande filão para o mercado imobiliário investidor: aproveitar o encantamento de quem visita o arquipélago e retorna, para oferecer empreendimentos com o conceito de segunda residência, ou residências de temporada.
Vislumbro ali, o mesmo que acontece hoje no Litoral Norte. Não tenho dúvidas que o investidor, quando perceber o potencial do Arquipélago de Tinharé, vai construir naquele lugar, grandes e luxuosos resorts, o que pode, em pouco tempo transformar a região, em algo comparado às Ilhas Baleares, da costa brasileira.
Um dos balneários mais charmosos da costa oeste da Espanha, as Ilhas Baleares, com Ibizza, Maiorca, Menorca, Cabrera e Formentera, entre outras, não ganham em nada Arquipélago de Tinharé, quando o assunto são as belezas naturais. A diferença está nos empreendimentos de luxo que existem no balneário europeu e ainda não compõem o cenário do Baixo Sul baiano. Tá na hora de investir por lá, pois a região promete! 

Barra Grande

Ilha de Boi Peba

Camamu

Morro de São Paulo
 

Um comentário:

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie