sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Roberto Pandiani confirma presença em Morro de São Paulo

 "O velejador Roberto Pandiani, uma das referências na prática dos esportes náuticos no Brasil, estará presente no Campeonato Brasileiro de Hobbie Cat, que acontece entre 30 de outubro à 6 de novembro, em Morro de São Paulo, no baixo sul do Estado. "

Filho do também velejador italiano Corrado Pandiani e com 16 anos de experiência no esporte, o santista é referência em grandes expedições realizadas a bordo de catamarães sem cabine.
Entre as empreitadas em alto mar, a Travessia do Pacífico foi uma das mais desafiadoras. Pandiani e Igor Bely partiram de Vina del Mar, no Chile, em setembro de 2007 e chegaram na cidade de Bundaberg, na Austrália, em novembro de 2008. Foram 135 dias de aventura.
As experiências renderam seis livros. Entre as publicações estão “Travessia do Pacifico”, “O mar é minha terra” e “Rota Austral – Hobiecats dobram o cabo Horn”. O velejador também está envolvido com a produção do DVD “Travessia do Pacífico vol.1”. A próxima edição do documento audiovisual será lançada em novembro.
Realizado há mais de 30 anos, em diversas localidades do Brasil, o BRASCAT 2010 vai ancorar no Iate Clube Morro de São Paulo, que será cás das categorias Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16. Durante o campeonato, a ilha paradisíaca deverá receber cerca de 100 velejadores, além da equipe técnica e de apoio.
Além de Beto Pandiani, estão confirmados o paulista Bernard Arndt, campeão brasileiro e sul-americano da classe Hobie Cat 16, em 2007 e 2009, medalha de prata no Panmericano de Havana em 1991 e representante do Brasil nas olimpíadas de Seul em 1988, Barcelona em 1992, e Atenas em 2004; o pernambucano Cláudio Cardoso, campeão mundial de Hobie Cat 16 e 14, medalha de prata em 99 no Panamericano e Remo Zucchi, campeão máster da classe Hobie Cat em 2009.
Entrevista para o programa Mais Você com Ana Maria Braga

Regata Nacional
Foto divulgação
Travessia no Atlântico
Trabessia no Pacífico.

Nenhum comentário: