sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reeleição de Marco Maia receberá apoio do PCdoB

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Marco Maia (PT-RS) estará em Salvador na próxima quarta-feira (19) e se encontrará com a bancada comunista baiana.


Apostando na unidade política da base de governo, a Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, anunciou hoje que Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ex-presidente da Casa, não será candidato este ano. Os comunistas abrem mão da disputa, para apoiar o atual presidente Marco Maia (PT-RS).

O anuncio foi feito, na tarde de hoje (14), pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), líder do Bloco de Esquerda na Câmara, e presidente do PCdoB na Bahia. “Grande parte da base de apoio e a própria presidente Dilma tem manifestado o desejo de uma candidatura única. Seguindo esta orientação, e apostando nesta unidade, que fortalecerá ainda mais o governo, estamos conduzindo o debate em torno do apoio à reeleição do atual presidente”, afirmou Daniel Almeida.

Na próxima quarta-feira (19), a bancada do PCdoB se reúne em Brasília para formalizar o apoio à candidatura do PT. Neste mesmo dia, à noite, o deputado Marco Maia será recebido em um jantar, em Salvador, pelos três parlamentares baianos que representam a sigla, Daniel Almeida, Alice Portugal e o recém eleito, Edson Pimenta.

A eleição do presidente da Câmara ocorre após o recesso do Congresso, no início de fevereiro.

Nenhum comentário: