segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma forte tendência toma conta da cidade


Por Josinha Pacheco

 Morar bem sempre foi sinônimo de viver em uma grande casa ou apartamento, com quatro suítes e inúmeros itens de lazer com o mais alto padrão de conforto. E isso vem crescendo a cada dia, porém, o consumidor agora deseja além desses itens, imóveis que proporcionem praticidade e sustentabilidade.

Os clientes querem chegar mais rápido ao trabalho e otimizar o tempo com atividades simples do dia a dia. Não perder horas no transito e ter tempo livre para usufruir dos benefícios da moradia, que são verdadeiros clubes.
Em uma cidade, onde o carro se transformou em um bem quase que indispensável à vida, chega a ser inacreditável que alguém possa dizer que mora em um bairro onde se é possível fazer tarefas rotineiras, sem o uso do precioso veiculo.
Um novo consumidor que chega ao mercado deseja interagir com o bairro que mora. Atividades simples e prazerosas como praticar esporte na orla da cidade, ver uma peça teatral ou mesmo, dar um pulinho na delicatessem e fazer um lanche, tudo isso, à pé,  sem o uso do carro, voltara a ser objeto de desejo do consumidor que perdeu esse costume.
Bairros como o Corredor da Vitoria, Graça e Barra proporcionam um extremo conforto ao adquirente no quesito praticidade. Morar onde se pode fazer quase tudo com apenas alguns minutos de caminhada é o que chamo, ter uma total interatividade com bairro. Infelizmente o único cuidado que devemos ter, ainda é com a falta de segurança destes locais.
Como estamos no verão e em época de férias, a procura por casa de veraneio também cresce bastante. O desejo do cliente que busca o litoral também gira em torno da praticidade e uso cada vez menor do carro. Exemplos disto são os condomínios integrados às vilas comerciais.  
Concluo afirmando, com todas as letras, categoricamente, que esta é uma forte tendência que tomou conta das grandes metrópoles mundiais e que já chega a Salvador com forte adesão. Saindo à pé para realizar as atividades mais simples da nossa rotina, é uma atitude responsável. Evita a emissão de CO2 na atmosfera, diminui o trânsito da cidade e ainda, é bom para saúde. Além de ser muito chique!
Desta forma se você está pensando em mudar de endereço, sugiro que procure uma nova residência que proporcione a você este novo comportamento, afinal, nada melhor do que ir à padaria no final de tarde, encontrar os amigos e respirar o ar vespertino da cidade que você escolheu para morar.

Nenhum comentário: