quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELEIÇÕES BIZARRAS DE 2010

Por Elenilson Nascimento,
A Pedidos,
“De comediantes decadentes, costureiro, ex-lutador de boxe, vários ex-jogadores de futebol, cantores de pagode, brega e sertanejo, passado por ex-apresentadores de programas que jorrava sangue bem na hora do almoço, até atual vereadora e dançarina de banda de pagode. São essas as nossas esperanças nessas eleições!”Por Elenilson Nascimento
Quem está no poder quer continuar, quem já foi quer voltar, e muitos são os que querem a ele chegar. No Brasil de nossos dias, cantor de axé e pagode, jogadores de futebol, banqueiros e políticos estão entre as atividades mais rentáveis. A cada quatro anos, aumenta o número de aspirantes a cargos legislativos. A Câmara de Deputados é a que atrai maior número de candidatos na eleição que se aproxima. Muita gente conhecida quer fazer parte dessa casa, que Lula certa vez disse ser composta por 300 picaretas.
E antes que esses donos de sites de fofocas venham aqui de novo pra dizer que eu copiei e colei informações que estão em todos os lugares, comprovando que para salvar esse país "merda" só mesmo uma bomba, queria complementar esse texto com um assunto que o país inteiro já sabe: o motivo pelo qual a Marina Silva deixou o Ministério do Meio Ambiente foi justamente por causa da marionete do Lula, a Dilma.
A Dilma, então ministra da Casa Civil, seguindo as ordens de Lula, impunha a aprovação, a toque de caixa, dos projetos do PAC, ainda que atentassem contra a preservação do meio ambiente. No entanto, em Copenhague, ambos, apareceram como defensores da preservação ambiental. O tema era tão distante das preocupações de Dilma que ela, num ato falho, soltou uma frase reveladora do que realmente pensa da ecologia. E é por essas e outras que nas atuais circunstâncias, uma avalanche de candidatos tão ignorantes quanto a atual candidata do PT, se esguelam na tentativa de conseguir uma vaguinha para também mamar nas tetas do governo.
De acordo com informações, em vários sites de fofocas de políticas, em 2006 e 2008 o Azevedo Ratinho se candidatou na tentativa de conseguir alguam teta para mamar e parece que esse ano ele resolveu abandonar o Azevedo. Só para constar, o nome real do Ratinho da TV é Carlos Massa! E entre os candidatos mais bizarros dessas eleições de 2010, vale destacar o comediante Tiririca, que confessa desconhecer o que faz um deputado e cujo lema de campanha é “pior do que está não fica”; o costureiro Ronaldo Esper, que quer "agulhar" todos políticos; e Maguila, ex-lutador de boxe, que promete lutar contra as drogas.
E, como se não bastasse, tem ainda Romário, Vampeta, Marcelinho Carioca e Darlei, todos ex-jogadores de futebol; além de Sérgio Reis, cantor sertanejo; Kiko, ex-KLB; o brega Reginaldo Rossi; Tati Quebra-Barraco; o pagodeiro Waguinho, a sambista Leci Brandão; a eterna Balão Mágico Simony; Agnaldo Timóteo; Frank Aguiar e Célia Antunes Batista – a mulher-melão. Mas o Netinho, cantor do grupo Negritude, é o mais ambicioso, quer ser senador deste país de bananas.
Na Bahia, a coisa está mais fedida. Tem ex-apresentadores de programas populares decadentes como o Jean Nanico, candidato a deputado estadual, que era apresentador de um programa de TV da empresa que promove a maioria dos shows de pagode na Bahia. Lembrando que a única coisa que ele prometeu até hoje é que vai abrir todas as casas de shows que foram fechadas em Salvador. O Uziel Bueno, o famoso Bocão (*aquele que a Malu Fontes acha uma graça!), também candidato a deputado estadual, já foi apresentador de um programa bizarro de TV (*com um nome bem sugestivo "Na Mira!") que tinha como destaque corpos mutilados, tiros nas periferias, mães chorando e que jorrava litros de sangue bem na hora do almoço da família baiana. Um programa de TV bem família!
E nesse térreno da farsa descarada, onde o povo cada vez mais imbecil vai acabar votando nas mesmas caras dos mesmos partidos, um dos últimos episódios bizarros foi o do novo dossiê que o PT preparava para caluniar o candidato Serra, mais um dentre outros, como aquele que foi escandalosamente flagrado num quarto de hotel, em São Paulo, quando a polícia apreendeu, em mãos de uma quadrilha petista, uma montanha de dinheiro. Lembram disso?
Mas em face de tão incontestável flagrante, o presidente Lula imediatamente chamou os responsáveis pela falcatrua de "aloprados", ou seja, tendo de admitir que era gente sua, tratou de desqualificá-los, como se agissem por conta própria. Como sempre, ele - no alto da sua sabedoria - e seu partido de "companheiros" nunca sabem de nada, desde que vire escândalo.
Surgiu, recentemente, outro dossiê e, de novo, contra Serra. E olha que não estou colocando isso aqui só para colocar o Serra como coitadinho não. Mas um dos convidados a armar a falcatrua abriu a boca e denunciou toda a podridão do PT, voltando a confirmar a denúncia numa CPI da Câmara de Deputados que, vale lembrar, não deu em nada. A reação de Lula e seu partido não podia ser outra: afirmam que o dossiê foi inventado para acusar o PT e, assim, mais uma vez, o vilão se torna vítima e a vítima, vilão.
Um outro exemplo, só para concluir, antes que mais alguém da equipe de algum site de candidatos bizarros venha aqui novamente dizer que eu inventei ou copiei essas informações de lá: a equipe econômica do governo de Lula afirmara que, se aprovado pelo Congresso, o aumento de 7,7% para os aposentados comprometeria o equilíbrio orçamentário do país. Pode uma coisa dessa? Quanto vai ser o salário de aposentado ou de alguma coisa da ONU do Lula?
E é por essas e outras que a Leo Kret do Brasil, que já ganhou notoriedade no país inteiro, que já esteve aqui na LC várias vezes, quer ser presidenta dessa bagaça e atualmente ganha as manchetes sendo candidata a vereadora em Salvador. Ela já é dançarina de pagode, e já confessou em várias entrevistas que não tem noção nenhuma de política, mas já está preparando o seu CD/DVD ao vivo para as massas. Com pagode , é claro! E diante de tanta gente dissimulada querendo salvar o bolso e a pátria(?), só resta uma bala na cabeça de cada um deles. Fica muito difícil, quase impossível, o eleitor escolher o seu candidato a partir do que vê e escuta nessa gincana infeliz e inglória de fotos, nomes e números. Sem contar com os candidatos à Presidência. Estamos f...
fotos: divulgação

Nenhum comentário: